O fracasso começa quando o copo de requeijão é para você e a taça de cristal é para a visita.
É como regar o jardim dos outros com água mineral e a sua própria planta com a água drenada da máquina de lavar roupas. É guardar o melhor pedaço do bolo para quem chega e se contentar com as migalhas.
É varrer a casa inteira para impressionar o mundo, mas deixar o seu próprio quarto imundo. É polir a prata da sala e esquecer que o verdadeiro brilho deveria estar em quem a limpa.
O fracasso não nasce na escassez de oportunidades, mas na ausência de prioridade que você dá a si mesmo.
Ele começa exatamente no instante em que você aceita beber no copo trincado, enquanto oferece o que reluz para quem mal conhece. É nesse gesto pequeno, quase invisível do dia a dia, que você assina o contrato com a sua própria desvalorização e declara ao universo o lugar que aceita ocupar.
E você? Quantas vezes já se pegou bebendo no copo trincado da vida para deixar a taça bonita guardada no armário? Reflita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário